12 de junho de 2010

TODO MUNDO NASCEU PRA CASAR?

Como tenho pouco tempo pra escrever hoje, vou falar superficial e rapidamente o que penso sobre isso.
Nem todo mundo nasceu pra casar. Casar é um ministério, e como tal, nem todos são chamados pra ele.
Aquelas frases de empolgantes "ninguem nasceu pra viver sozinho" ou "todo mundo tem sua cara-metade" não me emocionam mais.
Conheço pessoas maravilhosas, lindas, inteligentes e que estão velhas sem conseguir alguém pra completar a metade da cara.
O bíblia nao diz que alguns "nasceram" eunucos? Acredtito que posso estender essa interpretação ao fato de que algumas pessoas não vieram ao mundo com missão de se casarem. Ademais, Paulo, o grande doutrinador, disse que essa coisa de casar é questão de escolha e quem não tem o domínio suficiente para se manter solteiro, que se case sabendo que terá tribulação na carne (porque na carne?rsrs).
No meu modestíssimo entendimento, as pessoas estão resumindo a vida à questões muito peequenas, aquelas que são populares em um tempo e, noutro tempo já não são mais. Existiu época em que era "chique" nao querer casar, hoje tá todo mundo brigando pra conseguir um marido ou uma marida; tempo que tinha homem e mulher sobrando e hoje o mercado matrimonial com essa concorrência toda.
Três coisas precisam ser entendidas por todos: a primeira é que a felicidade e a alegria da vida não pode depender de "ter alguém", mas de se conseguir realizar os própósitos de existência, e esses propósitos quase nunca tem a ver com os butecos que vendem "vida sentimental abençoada" pelo mundo afora. A segunda é que nem sempre as pessoas querem alguem para a completude mútua, mas uma forma legítima de praticar sexo, ou fugir da pressão social (em círculos evangélicos não se pode dar a mão que já estão perguntando quando é o casório) ou pra ostentar alguma vitória e ter conseguido alguem pra "chamar de meu". A terceira e mais séria, é que Deus não depende de que eu tenha outra pessoa dormindo comigo para me fazer feliz. Se eu valorizar o que eu tenho, acima do que eu desejo ter, certamente viverei uma vida de menos frustrações e ainda mais, quanto mais eu me interessar em Deus e em seus projetos eternos de existências, mais sábio ficarei na conquista das minhas vontades nessa curta vida terrena.
Felicidade a todos!

13 comentários:

  1. ACHEI Q VC FOI FEMINISTA D+ NESSE SEU COMENTARIO RSRS,Ñ ACHO Q CASAMENTO SEJA UM MINISTERIO,ACHO Q E OPÇÃO MSM.NOS MULHERES NASCEMOS E CRESCEMOS APRENDENDO Q DEVEMOS CASAR UM DIA,ALGUMAS PREFEREM A SOLTERICE POR TRAUMAS,POR OPÇÃO,OU POR OUTROS MOTIVOS Q SO DEUS SABERIA EXPLICAR.VC DISSE Q CONHECE ALGUMAS Q SÃO FELIZES ASSIM SOZINHAS,ENTÃO ACHO Q VC AS CONHECE POUCO PQ NINGUEM E FELIZ SOZINHO,A SOLIDÃO E UMA DOENÇA ENORME Q SO QUEM E SOLITARIO PODE ENTENDER,E REALMENTE Ñ ACHO Q AS PESSOAS GOSTEM DE ESTAR DOENTES.E ESSE PAPO DE PREFIRO FICAR SO E CONVERSA DE FEMINISTA.TEMOS COM NOSSO CONJUGUE UMA AFINIDADE Q SO DEUS EXPLICA TBM,CONVERSAMOS COM ELE O Q NAO CONVERSAMOS COM MAIS NINGUEM,SOMOS UM SO MSM.E SE OPTAMOS POR NAO TER UM FICA ESSA LACUNA Q SO QUEM VIVE COM ELA SABE COMO E RUIM.DEUS VIU Q ADÃO ESTAVA SO E FEZ EVA,ENTAO ISSO NÃO E UM MINISTERIO,E DECISÃO DE DEUS PARA Q O HOMEM SEJA PLENO,SEJA COMPLETO EM TUDO.FAÇA UMA PESQUISA DE VERDADE E VC VAI VER Q AS PESSOAS SOLITARIAS TEM PROBLEMAS PSIQUICOS GRANDES,CLARO Q TODA REGRA TEM UMA EXCESSAO MAS DAI DIZER Q E UM MINISTERIO. QUANTO A TER UMA PESSOA SO PRA SER FELIZ NISSO AI CONCORDO COM VC NÃO HA MSM NECESSIDADE DISSO,NOSSA FELICIDADE TEM Q SER UMA BUSCA CONSTANTE EM NOS MSM,SEM Q PRECISAMOS DE OUTREM PRA SER FELIZ. FELICIDADE NÃO E O Q ACONTECE NA NOSSA VIDA,MAS E COMO NOS ELABORAMOS ESSES ACONTECIMENTOS. ENTAO MINHA FELICIDADE DEPENDE SOMENTE DE MIM MSM MAIS NINGUEM,DAI SENDO FELIZ FAÇO TODOS EM MINHA VOLTA FELIZES TBM.VIXI ACHO Q JA FALEI D+ RSRSR MAS TA AI MEU COMENTARIO TBM.E ESSE E O MEU COMENTARIO,MINHA OPINIAO SOBRE O ASSUNTO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a pessoa não sabe ser feliz sozinha, como ela vai saber fazer outra pessoa feliz?
      Como antes de nos casar, somos felizes?
      Você esta comprando uma briga sua em nome de todos.
      Jesus é quem deve preencher o vazio, não outra pessoa.
      É uma grande benção ter um parceiro, mas realmente parceiro, justo. Uma pessoa doente pela depressão dificilmente conseguirá manter uma relação estável. A relação poderá ser um dos analgésicos da depressão, mas não é a solução. Cuide-se. Deus Te Abençoe!

      Excluir
  2. Concordo com a Solange, apesar de eu nunca ter casado e ser inexperiente no assunto, prefiro me embasar na Bíblia, acreditando que Deus designou o homem para ser um ser social, que se interaja e viva de forma harmoniosa com seu semelhante.
    O texto de Eclesiastes 4.9-12 diz que:
    “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.”
    E também a família é uma instituição fundada por Deus e para que exista a família, é necessário a união de duas pessoas através do casamento.
    O verso 24 de Gn. 2 diz: “Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne.”
    Moisés está aqui aplicando o princípio que Deus estabeleceu na criação do mundo e do homem: O homem não deve estar só. Num certo momento, ele deixará a casa de seu pai e unir-seá à sua mulher.
    Deus estabelece desde o início o padrão da união familiar: Casamento de homem e de mulher.
    A família é o projeto social de Deus. É a solução de Deus para por fim à solidão do homem.
    E, ao desenhar um projeto tão bom e perfeito, Deus estabeleceu o papel que cada um dos membros da família deveria executar.
    Em rigor, homem e mulher são essencialmente iguais. Iguais em dignidade e em valor, aos olhos de Deus e de todo mundo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana,tudo bem?

      Talvez pela a data do comentário, você já tenha se casado, se não, analise bem a pessoa durante o namoro, e tenha a certeza de uma coisa, você só vai conhecer de verdade a pessoa depois do casamento.
      Primeira coisa, observe a base familiar em relação a educação, costume dos pais, quais são suas rotinas, porque é parte do que você vai viver a partir do momento que contrair o matrimonio.
      Segundo, devemos analisar o quanto nos interessamos pelos projetos da pessoa e quanto ela se interessa pelos nossos a fim de chegar a um acordo e assim evitar a convivência em julgo desigual, porque a imparcialidade e a falte de cumplicidade em um casamento decreta o fim do relacionamento em pouco tempo.
      Muito bom o seu comentário, percebi que você conhece bem a bíblia, Deus a abençoe grandemente?

      Excluir
  3. Tô quase chegando a conclusão que não fui chamada para esse "ministério de casar"... rs rsrs

    ResponderExcluir
  4. CONCORDO PLENAMENTE COM OS DOIS ULTIMOS COMENTARIOS, DA SOLANGE E DA JULIANA, SE DEUS FEZ HOMEM PARA Á MULHER PARA QUE ELES FORMASCEM FAMILIA ENTÃO PORQUE DISSE DEUS CRESCEI E MULTIPLICAI ? PORQUE DISSE DEUS QUE Á MULHER SALVAR-SE-A DANDO LUZ Á FILHOS? E PELO QUE SEI A MULHER PRECISA DO HOMEM PARA GERAR FILHOS OU TEM MAIS (MARIAS) POR AI RSRSR. FICAR SÓ É UM MINISTERIO ENTÃO MOSTRA NA BIBLIA, QUE VERCICULO E CAPITULO QUE DIZ QUE VIVER SÓ É UM MINISTERIO... ENTÃO ME EXPLICA POR QUE DISSE DEUS (NÃO É BOM QUE O HOMEM FIQUE SÓ) SABE POR QUE MUITOS FALAM QUE FICAR SÓ É ISSO É AQUILO, MAS NUNCA VEÊM QUE QUE FICAR SÓ É UMA DOR SEM PRESSO? É PORQUE NÃO PROVARAM DESSE VENENO QUE AMARGURA O CORAÇÃO E ABATE A ALMA VC TALVEZ, TALVEZ VAI PRA SUA CASA CONVERSA COM SEUS FILHOS DEPOIS SE DEITA FAZ UM CARINHO NA SUA ESPOSA ATÉ FAZER AMOR COM ELA VC É FELIZ PORQUE TEM UMA FAMILIA..ENTÃO FICA FASSIL FALAR PRA QUEM É SOZINHO QUE SER SÓ É UM MINISTERIO... TÁ BOM E EU SOU O COELHINHO DA PASCOA RSRSR... VAI LER UM POUCO MAIS A BIBLIA DEPOIS VC VEM E ESCREVE ESSAS BESTEIRAS INSITANDO,DETURPANDO A MENTE DAS PESSOAS A MORREREM COM ESSA DOR DE QUE FOI DEUS QUE DEU UM MINISTERIO QUE ELE MESMO NÃO ESCREVEU NA BIBLIA.. A PALAVRA FALA QUE DEUS NÃO É DEUS DE CONFUSÃO MAS DE PAZ...ENTÃO FALA PARA TEUS FILHOS VIVEREM SÓ PORQUE É UM MINISTERIO AI VC VAI VER Á RESPOSTA ISSO SE VC VIVE O QUE PREGA DO CONTRARIO VC É MAIS UM IPÓCRITA..

    ResponderExcluir
  5. Concordo com esse texto, so que nao usou exatamente as palavras certas. Eu mesma sinto que talvez nao me case, pensava muito isso em casar forma uma familia ,mais hoje que namoro nao aguento mais e amor ta fazendo o que, ta falando com quem em cima
    Pode se egoismo mais penso em ter minha casa perto da da minha mãe e ter filhos adotados ou ATe meus mesmos mais nao penso em um esposo

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. casei 3 vz e nunca fui feliz..mas odeio a solidão,entao vivo neste mundo sem amor por viver.

    ResponderExcluir