14 de fevereiro de 2012

...e todos ficaram cheios do Espírito Santo!


A experiência que a igreja em Jerusalém não foi apenas extraordinária, não se limitou a uma novidade espiritual e nem foi exclusividade de alguns irmãos. E aqui está o que me chama a atenção: TODOS foram cheios!
Esta expressão de unidade e de comunidade é muito comum nos Atos dos Apóstolos. Todos oravam, todos glorificavam, todos pregavam, todos criam, todos repartiam o que tinham, todos obedeciam, todos tinham temor...
O grande segredo estava na comunhão e na unidade vivida por aquela igreja. Não era preciso fazer grandes eventos para “unir” o povo de Deus naquela época, a unidade estava na alma de cada um deles. Eles não estavam apenas juntos, eles estavam próximos; além de próximos, estavam unidos e o Espírito Santo gostou disso.
Qual o resultado? O Santo Espírito se derramou e se entregou àquela igreja de maneira que ninguém ficou vazio, nenhum daqueles que permaneceram JUNTOS perdeu o privilégio de viver a inexplicável experiência de se encher do Espírito Santo.
Algumas lições disto:
O Espírito Santo não é para alguns, não é para encher o pastor para que ele divida com a igreja. É para todos! É para quem crer! É para quem quiser!
O Espírito Santo se manifesta na comunidade. Nenhuma grande experiência com Deus e com seu Espírito poderá ser vivida de maneira solitária e egoísta; no mínimo os frutos dessa experiência deverão ser divididos e compartilhados.
O melhor que o Espírito Santo tem não é “ensinar” falar em “outras línguas”. O que se segue desta experiência é uma crescimento na ousadia, na pregação, na partilha, no envolvimento de cada um com Deus e com seu próximo. Na verdade, o que aconteceu foi um melhoramento na vida de todos. Por dentro e por fora.
Que estejamos prontos, unidos e sempre buscando em Deus dias de enchimento do Espírito Santo, não apenas sobre os cenáculos, mas sobre TODOS.
Que o grande REI te abençoe!

3 comentários:

  1. Amém pastor,suas sábias palavras nos tem mostrado que conviver com o ESPÍRITO SANTO
    é uma mudança de vida imensurável e maravilhosa.

    ResponderExcluir
  2. Palavra abençoada e necessária para a Igreja Evangélica Brasileira em nossos dias ! Em tempos que as campanhas de "chave de carro", "chave da casa", "chave do apartamento", "chave da lancha" e tantas chaves que, NÃO TENHO DÚVIDAS, DEUS também nos dá bens materiais, a principal chave que abre a 2ª maior benção na vida do cristão(a 1ª é a salvação em JESUS CRISTO) é a oração sincera, clamando por um derramar genuíno e constante do ESPÍRITO SANTO em nossas vidas. Parabéns pelas linhas esclarecedoras, Pr.Paulo Júnior.

    ResponderExcluir
  3. Palavras inspiradas pelo Espírito Santo de Deus...Aleluia !!!

    ResponderExcluir