8 de julho de 2010

ESTAMOS CONFUSOS

Fico observando algumas coisas no atual cenário religioso e percebo como modificamos violentamente muitos de nossos conceitos ao longo do caminho. Gerou-se uma grande confusão. Alguns pontos dessa confusão apresento em forma de tópicos:

* - Confundimos informalidade com irreverencia;
* - Confundimos santificação com tradição
* - Confundimos o poder da palavra com capacidade de persuasão;
* - Confundimos ministério com profissão;
* - Confundimos chamado com simpatia;
* - Confundimos aprovação divina com habilidades pessoais;
* - Confundimos bons frutos com popularidade;
* - Confundimos flexibilidade com volubilidade;
* - Confundimos manifestações de Deus com teatro;
* - Confundimos presença de Deus com barulho.

Acho que estamos em crise de autenticidade. Estamos confusos.

3 comentários:

  1. E creio que uma grande crise...
    Realmene os tempos atuais estão muito confusos,pois de um lado existe o radicalismo da aparência (usos e costumes),e do outro lado o radicalismo chamado liberalismo.
    Estamos perdendo a oportunidade de fazermos uso da condição que nos faria diferentes,ser como Jesus...PESSOAS EQUILIBRADAS.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito que em nada podemos generalizar, mas é fato que muitos que estão se dizendo cristãos têm abandonado o genuino evangelho e se dedicado às fábulas (2 Timóteo 4:3,4),procurando respostas onde não se pode encontrar. Existem lugares (igrejas) onde os "cristãos" que já não querem pregar/ouvir a totalidade bíblia, ignorando alguns ensinamentos importantes, como arrependimento e santidade. Dessa forma, encontramos uma igreja cheia de membros, mas com poucos convertidos.
    Infelizmente também na atualidade,segundo W. Tozer, existe um novo decálogo adotado pelos neocristãos, cujo primeiro mandamento afirma "Não discordarás - Bem aventurado aquele que tolera tudo, porque não será responsabilizado por coisa alguma".
    E dando continuidade, proveito como minhas as palavras de um pregador:
    "Não queremos ser responsabilizados por nada , temos medo de expor nossas ideias e acabar com toda a farsa. Admiramos Martinho Lutero, admiramos Jerônimo Savonarola e todos os outros arautos de Deus que tiveram coragem de confrontar o sistema reliogioso. O que é mais doloroso é que a reforma começou com " a bìblia aberta" por que devemos fechar ela agora? Por que não podemos expor as verdades das escrituras? Será que nos tornamos uma igreja protestante sem protesto?" (R.M.S. Filho)

    ResponderExcluir
  3. Estamos confusos, pq ainda não crescemos o bastante para entender a simplicidade do evangenho.

    ResponderExcluir